Importação

Veja como identificar fornecedores de produtos importados no exterior!

dezembro 18, 2018
fornecedores de produtos importados
Tempo de leitura 3 min

O comércio exterior tem se desenvolvido bastante no Brasil nos últimos anos. Cada vez mais pessoas têm entrado no mercado de importações, trazendo mercadorias estrangeiras para serem comercializadas no país. Portanto, o primeiro grande passo a ser tomado é definir fornecedores de produtos importados.

No mercado internacional, verificamos muitos insumos mais qualificados que os produzidos nacionalmente e que podem ser bastante lucrativos se colocados à venda no mercado brasileiro. Por isso, com a alta do mercado de importação, notamos que definir algumas estratégias passa a ser fundamental. Uma delas é encontrar um fornecedor de produtos confiável.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o mercado de importações e como encontrar fornecedores de produtos importados com eficiência? Continue a leitura e saiba mais!

Conheça seu fornecedor

Além de estar por dentro dos produtos que comercializa e dos preços referentes a eles, o importador deve conhecer o fornecedor deles. Verifique se ele tem clientes no Brasil. Se sim, entre em contato com essas pessoas e peça para descreverem sua experiência com esse fornecedor de produtos importados. Outra dica é procurar os órgãos do governo. Busque saber se esse provedor de produtos é idôneo e se ele tem um bom relacionamento no mercado interno.

Peça amostras de produtos

Uma boa estratégia para conseguir um conhecimento prévio não só dos produtos como também do fornecedor é solicitar amostras. Nesse momento, o importador tem o primeiro contato com seu provedor e poderá observar como ele trata seus clientes, se ele tem tendência a facilitar ou impor obstáculos nas operações etc.

Nesse primeiro contato, a perspectiva do importador já pode ser criada. Ele observará os produtos daquele fornecedor e saberá qual o temperamento negocial de seu futuro parceiro.

Negocie com o fornecedor de produtos importados

Sem dúvidas, a etapa mais importante de uma transação internacional é a negociação. Negocie com a pessoa que lhe fornecerá os produtos. Solicite melhores condições de pagamentos, tente diminuir os preços, entre outros. Caso determinado fornecedor esteja irredutível, procure outro. É importante avaliar outras alternativas. Dessa maneira, você garante a melhor opção para sua importação, assegurando uma boa lucratividade.

Participe de eventos e feiras nacionais e internacionais

No mercado de importações, conhecer pessoas, trocar experiências com elas e dialogar com fornecedores e fabricantes é essencial. É o chamado networking. Assim sendo, vá a feiras nacionais e internacionais, conheça as pessoas que atuam na área, verifique as condições de seu negócio com elas, etc. Assim você terá contato direto com seu futuro fornecedor de maneira amistosa e interessante.

Procure especialistas

Por fim, é extremamente válido buscar por fornecedores de produtos importados por meio de especialistas na área de comércio exterior. Entre em contato com empresas especializadas no mercado de importação. Com certeza, elas têm as informações de que você necessita. Elas podem, inclusive, indicar se as condições de sua contratação estão favoráveis ou não.

Dessa forma, observamos que para quem deseja ingressar no mercado de importações, a escolha de bons fornecedores de produtos importados é indispensável. Para isso, o importador deve tomar medidas a fim de que sua escolha se baseie em dados precisos coletados sobre o fabricante.

Gostou de aprender algumas medidas para escolher um bom fornecedor de insumos importados? Siga nossas redes sociais e mantenha-se informado sobre as novidades do comércio exterior. Estamos no Facebook e no Instagram!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário